ARTE RECICLADA

Yuken Teruya é um artista japonês, natural de Okinawa. Hoje ele mora e trabalha em Nova York – EUA.
Premiadíssimo pela sua arte, as suas exposições já percorrem espaços badalados e respeitados, mundo a fora. O tema escolhido por Yuken são árvores do meio urbano. Ele começa com a fotografia de uma árvore específica da cidade em que está trabalhando no momento, cuidadosamente ele corta e dobra a imagem mantendo todos os seus detalhes. Os espaços negativos causados pelos cortes permitem a entrada de luz que, singelamente, compõem a cena.
O artista prova que materiais inusitados servem para fazer trabalhos artísticos fantásticos!
Teruya é o criador desta arte que faz com que árvores surjam de sacos de compras, rolos de papel higiênico, livros, jornais, caixas, enfim de materiais que geralmente desperdiçamos no dia a dia.
Este talentoso japonês cria, através de recortes e dobras, meticulosas e complexas árvores em miniatura, que chamam a atenção para os efeitos do crescente consumismo da sociedade contemporânea, causando o esgotamento dos recursos naturais. Para desenvolver a sua arte, ele usa o que chamamos de Quirigami, técnica em que as formas são criadas sem adicionar ou remover nenhum pedacinho do material, apenas utilizando corte e dobrando o papel.
Com extrema maestria ele trás à vida todas as árvores sacrificadas para que aquele papel estivesse ali, como se a natureza afinal, saísse triunfante. Poesia pura!











Gostou? Visite o site oficial do artista:
Bjs carinhosos!
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s