VINCENT VAN GOGH – BIOGRAFIA E PRINCIPAIS OBRAS

CURIOSIDADES SOBRE VAN GOGH:

  • A genialidade de Vincent Willem Van Gogh somente foi reconhecida após a sua morte.
  • Em vida, o artista holandês, que passou fome e frio, viveu em barracos e conheceu a miséria, vendeu apenas uma pintura: “O Vinhedo Vermelho”.
  • Cem anos após sua morte, outra tela sua, “Retrato do Dr. Gachet”, alcançou o valor de US$ 82,5 milhões, um recorde até então.
  • Van Gogh começou a trabalhar para um comerciante de arte, no entanto, Vincent estava cada vez mais interessado em assuntos religiosos e acabou sendo demitido da galeria.
  • Uma das obras mais conhecidas de Van Gogh foi criada a partir de série de quadros com o tema girassóis, com objetivo de decorar a sua casa em Arles, a conhecida Casa Amarela, retratada em uma de suas obras.
  • Vincent, em um surto psicótico, cortou um pedaço de sua orelha direita, que a embrulhou em um lenço. Por fim a levou como presente, a uma prostituta sua amiga, Rachel. Em seguida, retornou para casa e deitou-se para dormir como se nada tivesse acontecido. Desfaleceu. Acordou no hospital.
  • Van Gogh foi internado, pois os cidadãos de Arles solicitam seu internamento definitivo, ficaram apreensivos, preocupados com suas famílias. Sendo assim, Van Gogh passou a viver no hospital de Arles como paciente e preso o que agravou a depressão do artista.
  • Pintou cerca de 800 pinturas, sendo que numa fúria criativa pintou nos três últimos anos de vida mais de 400 telas.
  • Existem relatos de que Van Gogh seria daltônico, por isso exagerava no amarelo em suas telas.
  • Morreu aos 37 anos ao atirar em seu próprio peito.

Você pode ver as suas principais obras de Van Gogh clicando no link abaixo:

http://www.ricci-arte.biz/pt/Vincent-Van-Gogh.htm

7 thoughts on “VINCENT VAN GOGH – BIOGRAFIA E PRINCIPAIS OBRAS

  1. oi olha o seu texto relatando um triste fim de um artista que por hincrivel que pareca ficou famoso logo após sua morte eu queria e quero pedir a vc que relate mais coisas sobre a historia desse grande artista, nao so dele e claro mais tambem de outros como: pablo picasso, entre outros obrigadoass: Débora

  2. Olá, Débora!Bom saber que você gostou deste post. No vídeo tem mais sobre a vida de Van Gogh.Tenho outros posts sobre outros artistas brilhantes: Pablo Picasso, Henri Matisse, Joan Miró, Escher, Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Ivan Cruz, Cândido Portinari, Romero Britto, Tarsila do Amaral, Bel Borba, Vik Muniz.Veja também o post sobre a Art Naif acredito que você irá gostar.Estou preparando novas postagens, continue seguindo o nosso blog e participando.Bjs 🙂

  3. Eu gostaria de pedir para vocês botarem mas coisas sobre Van Gogh até o domingo se possivel, pois tenho um trabalho de Artes sobre Van Gogh e a minha professora é muito exigente, mais que não bote em forma de vídeo pois o meu computador não está atendendo as meus pedidos que pesso para dar play no vídeo.

  4. van gogh era um grande artistá ,era não ainda é eu adoro as pinturas,dele são muito bonitas e chamativas ,e sem falar da sua historia que é fantastica.dava pra fazer um filme com a sua histiria.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s